TEMOS SESSÕES ONLINE EM HORÁRIOS ESPECIAIS
"NOTURNO E NA MADRUGADA" EXCLUSIVAMENTE NAS SEGUNDAS, QUARTAS E SÁBADOS
SÃO HORÁRIOS IDEAIS PARA QUEM SOFRE COM PROBLEMAS DE INSÔNIA!
INFORMAÇÕES SOBRE PREÇOS E PACOTES NA GUIA "SESSÕES E CUSTOS"
ENTRE EM CONTATO CONOSCO E AGENDE A SUA SESSÃO COM ANTECEDÊNCIA!

Neurocientistas descobrem uma música que reduz a ansiedade em 65%, escutem agora e sintam a sensação de bem-estar que ela proporciona!

É a técnica denominada de musicoterapia, uma das abordagens utilizadas para acalmar as dificuldades advindas da ansiedade.

Esta é uma nova música desenvolvida especificamente por terapeutas de som da Academia Britânica de Terapia do Som se destaca, entre outras músicas testadas, por seu sucesso em acalmar a mente e aliviar os sintomas de ansiedade.

O bem-estar proporcionado pela musicoterapia é medido por fatores como frequência cardíaca, pressão sanguínea e níveis de cortisol no cérebro, e foi  partir dos resultados obtidos que se descobriu que ouvir essa música através de fones de ouvido reduziu os efeitos da ansiedade em 65%.

O título original da música é “Weigthless”, e foi coescrita pelos terapeutas de som e pelo trio musical inglês Marconi Union.

Não esqueça de compartilhar com alguém que possa precisar, ok! Pois, quem dissemina o bem, sempre recebe em troca energias positivas contagiantes…

A ansiedade e os transtornos decorrentes dela são frequentemente caracterizados, até mesmo nos antigos Gregos, pelo medo, pelo pânico e pela incansável preocupação com as coisas sobre as quais não se tem controle.

E, embora a maioria dos planos de tratamento envolva produtos farmacêuticos ou terapia cognitiva, uma nova música, projetada especificamente para auxiliar no alívio da ansiedade, produziu resultados surpreendentemente positivos.
Tem havido uma série de estudos e pesquisas em que os membros da nossa sociedade sofrem mais de ansiedade ou transtornos de ansiedade, com Geração Y e Millennials chegando ao topo (A geração Y – também chamada geração do milênio, geração da internet, ou Millennials – é um conceito em Sociologia que se refere, segundo alguns autores, como Don Tapscott, à corte dos nascidos após 2000 e, segundo outros, do início da década de 1980 até meados da década de 1990, sendo sucedida pela geração Z.

Embora a ansiedade observável não seja novidade, 57% das mulheres jovens afirmam ter sofrido “ansiedade avassaladora”, com 30% dizendo que sofrem de ataques de pânico.
Alguns sugerem que isso se deve a configurações escolares focadas no exame, estilos superprotetores ou controlando os pais, e amplo acesso à tecnologia.

O acesso instantâneo e contínuo às mídias sociais tem sido apontado como um problema para os jovens suscetíveis à ansiedade, que estão constantemente criticando suas vidas ou comparando-os com as vidas dos outros.

Um estilo de vida mais sedentário também pode levar a sintomas de ansiedade. Por falta da regular liberação de dopamina, pois ela é liberada durante atividades físicas, como caminhar ou correr, eeé ela que dá a você uma ótima sensação de realização; e também sair ao sol ajuda a sintetizar a vitamina D, que melhora o humor.
A privação do sono é outro perigo potencial real. As pessoas tendem a dormir cada vez menos e se tornam alvos fáceis destes males.
Normalmente, as drogas dominam o campo do tratamento para a maioria das pessoas, pois eles são rápidos, fáceis e baratos, e não envolvem a “desagradável” autorreflexão que vem do aconselhamento.

#ANSIEDADE #MUSICOTERAPIA #CuradaAnsiedade #BemEstar

Fonte: Good News Network

Sua opinião é sempre muito importante para nós! Faça comentários, compartilhe com seus amigos e parentes, interaja conosco!

Desejo sucesso, prosperidade, saúde, muitas bênçãos a todos nós e evolução espiritual sempre!