
Jolij ficou feliz em obedecer, embora tenha notado o óbvio - gosto musical é subjetivo. O que faz seu amigo dançar pode fazer você sair correndo da sala cobrindo os ouvidos. "A apreciação da música é altamente pessoal e depende fortemente do contexto social e das associações pessoais. Nesse aspecto, a ideia de uma 'fórmula do sentir-se bem' é um pouco estranha", comentou.
O que você pode fazer, no entanto, é pedir ao público ouvinte para enviar exemplos de suas faixas favoritas e, em seguida, analisar esses envios em busca de padrões para revelar quais características são geralmente associadas a músicas que induzem sorrisos. Que é exatamente o que Jolij fez.
Ele descobriu que as músicas mais felizes são um pouco mais rápidas do que uma música média (entre 140 e 150 batidas por minuto em média), escritas em uma chave maior e sobre eventos felizes ou bobagens completas. Jolij combinou esses fatores em uma fórmula para a música mais feliz possível e então foi procurar por hits existentes que combinassem com seu modelo.