TEMOS SESSÕES ONLINE EM HORÁRIOS ESPECIAIS
"NOTURNO E NA MADRUGADA" EXCLUSIVAMENTE NAS SEGUNDAS, QUARTAS E SÁBADOS
SÃO HORÁRIOS IDEAIS PARA QUEM SOFRE COM PROBLEMAS DE INSÔNIA!
INFORMAÇÕES SOBRE PREÇOS E PACOTES NA GUIA "SESSÕES E CUSTOS"
ENTRE EM CONTATO CONOSCO E AGENDE A SUA SESSÃO COM ANTECEDÊNCIA!

18 Afirmações Positivas para a Depressão

Incorporar afirmações positivas em sua vida diária pode parecer um pouco avassalador quando você tem depressão.

Pratique pensar novos pensamentos

Os pensamentos com declarações mais úteis podem ajudá-lo a se sentir mais esperançoso. 

Repetir pensamentos inúteis pode perturbar seu mundo interior. Mas substituir esses pensamentos por declarações esperançosas e positivas pode ajudá-lo a se sentir mais esperançoso e calmo.

Com o tempo, repetir afirmações positivas pode ajudar a desenvolver uma perspectiva mais equilibrada e útil.

Se você está vivendo com depressão, é altamente recomendado entrar em contato com um profissional. Quando estiver pronto(a) para obter ajuda e cuidar da sua saúde mental, entre em contato conosco para buscar apoio profissional. O melhor investimento para o seu bem-estar geral é alcançar a sua paz interior. 

Se você quer começar, mas não sabe por onde começar, essas 18 frases podem ser um bom lugar para começar:

Estou seguro agora.

Não é minha culpa que eu tenha depressão.

Existem razões para a minha depressão, e vou superá-las.

Eu sou forte e resiliente.

Já passei por outros desafios e vou passar por esse.

Minha depressão não me define.

Tenho arbítrio em minha vida, e a depressão não precisa me controlar.

Sou valioso mesmo quando não sou produtivo.

Eu mereço felicidade e alegria.

Eu sou o suficiente e não tenho que provar nada para mais ninguém.

Não há problema em se sentir triste hoje porque amanhã é um novo começo.

Não estou sozinho com minha depressão porque muitas pessoas também a experimentam.

Estou navegando na depressão o melhor que posso.

Estou orgulhoso de como passei por este dia.

Estou superando a depressão um passo de cada vez.

As pessoas me amam, e eu sou digno de seu amor.

As coisas negativas que minha mente diz sobre mim não são úteis.

Sou grato pela minha [família, amigos, companheiro animal ou qualquer coisa que você preza].

Como escrever suas próprias afirmações

Você não precisa ser um escritor nato para criar suas próprias afirmações positivas.

Qualquer frase que represente sua situação ou linha de pensamento de forma mais equilibrada pode ajudar.

Afinal, você se conhece melhor e o que é mais importante para você. Você também entende o que precisa ouvir para se sentir melhor.

Crie declarações para equilibrar o pensamento negativo

Quando você tiver um pensamento inútil, tente apresentar afirmações que possam contradizê-lo. De acordo com Mead, o objetivo das afirmações positivas é equilibrar os pensamentos negativos, em vez de eliminá-los completamente.

Próximos passos

Embora as afirmações positivas não sejam uma cura para a depressão, elas podem ser uma adição útil a um plano de tratamento para alguns.

Afirmações positivas podem ajudar a retreinar seu cérebro para ver a si mesmo ou sua situação de uma maneira mais útil e equilibrada, levando a melhorias no humor e em alguns sintomas de depressão.

Ainda assim, a tristeza, a baixa energia e a capacidade reduzida de ter uma perspectiva positiva que pode acompanhar a depressão podem tornar a prática de afirmações positivas desafiadora no início.

No entanto, a adoção dessa técnica pode ser feita a qualquer momento, praticamente em qualquer lugar. Com rotina e prática, as afirmações positivas se tornam mais fáceis e mais arraigadas em sua vida cotidiana.

Atenção! 

Se você está vivendo com depressão, é altamente recomendado entrar em contato com um profissional para obter orientação. 

Quando estiver pronto(a) para obter ajuda e cuidar da sua saúde mental, entre em contato conosco para buscar apoio profissional. 

O melhor investimento para o seu bem-estar geral é alcançar a sua paz interior.